O que você deve considerar ao criar seu logotipo?

Cada empresa em nossa sociedade moderna enfrenta um grande desafio de superar seus muitos concorrentes em seus respectivos setores. Em uma geração milenar, em que mais de 85% dos consumidores nos Estados Unidos realizam uma pesquisa on-line antes de tomar uma decisão de compra, tornar-se único é essencial se você deseja que sua empresa ganhe relevância no mercado.

Somente na era digital, os proprietários de empresas têm a responsabilidade de superar os concorrentes por meio de ferramentas visuais. Uma das ferramentas visuais que estão sendo usadas pelas empresas para tornar a comunicação mais eficaz para alcançar seus estimados clientes é um logotipo. O logotipo nesta época é para tornar a identidade da marca não apenas um símbolo para identificar a empresa, seus serviços e produtos. 

Ao criar um ótimo logotipo, você pode transmitir muitas informações ao seu público-alvo. Você pode converter facilmente seu público-alvo em clientes reais com um logotipo de empresa com design profissional. Então, quais fatores você deve considerar ao criar seu logotipo? Vamos dar uma olhada em alguns deles.

A tua marca

A primeira coisa importante na criação do seu logotipo é ter um entendimento completo da sua marca. Lembre-se de que seu logotipo deve atingir um certo número de pessoas que são basicamente seus clientes-alvo que você deseja convertê-los em clientes reais e frequentes.

Uma interpretação incorreta e deturpação de sua marca levará à perda de seus clientes. É importante anotar sobre o mercado que sua empresa e sua marca estarão representando. 

Conheça detalhadamente as inspirações de sua marca. Também é aconselhável considerar a personalidade da sua marca e como é apresentar seu negócio no mercado e torná-lo único. 

A natureza do seu negócio

design do seu logotipo dependerá muito da natureza do seu negócio, para que ele possa representá-lo totalmente ao seu público-alvo. Ao considerar a natureza do seu negócio, verifique se as cores e todas as imagens que você vai usar estão alinhadas com a natureza do seu negócio. 

Em um mercado competitivo como o nosso, você precisa ter um alinhamento adequado do logotipo entre sua marca e a natureza dos negócios que você criou. Sempre verifique se o seu logotipo deve refletir a natureza do seu negócio, os principais valores do seu negócio e os atributos da sua organização ou negócio. 

A impressão que você planeja criar

A impressão que você cria no seu logotipo depende muito da exclusividade das várias marcas no mercado que oferecem o que você é. Uma impressão duradoura deve ser criada nas mentes do seu público-alvo após a primeira vez que eles veem seu logotipo. Você pode usar um criador de logotipo para ter um design melhor que o de seus concorrentes. 

As cores que você vai usar

As cores são uma coisa que chama a atenção do seu público-alvo, se você as usar com sabedoria em seu logotipo. As cores têm significados diferentes que seus clientes usam para se relacionar com você. Se você estiver em vermelho no seu logotipo, isso mostra um sinal de agressividade, energia e paixão. Isso fará com que seja bom para os jovens. 

Se você planeja usar a cor azul, é um sinal de que sua empresa será uma plataforma de mídia social. A cor azul simboliza união. É sempre aconselhável usar as cores fortes que chamarão a atenção das pessoas e também a divulgação da sua marca.

A fonte

Os tipos de letra que você planeja usar são os que chamam a atenção do seu público. Supondo que seu público-alvo seja filho, você provavelmente terá algumas fontes manuscritas. Você pode enviar uma impressão errada aos seus clientes se houver uma incompatibilidade entre sua fonte e a personalidade da empresa. 

O tipo do seu logotipo

Os logotipos são de tipos diferentes e aquele que exibe o nome da sua empresa ou empresa como sua principal característica pode ser o melhor. Os logotipos com o nome da sua empresa também funcionarão como uma ferramenta de marketing para a sua empresa. Você pode optar por combinar o nome e o logotipo, o que também é uma boa abordagem. 

Conclusão

Criar um logotipo pode ser complicado se você não tiver as informações corretas preparadas com antecedência. Ao criar seu logotipo, observe a simplicidade e a escalabilidade. A aparência do seu design em uma tela pequena deve ser semelhante quando amplificada em um outdoor. Lembre-se de que o conhecimento da sua marca é o que garantirá um ótimo logotipo. 

 

Fonte: Site www.alltopstartups.com
Por: Thomas Oppong

Fundador da Alltopstartups e autor de Working in The Gig Economy. Seu trabalho foi apresentado na Forbes, Business Insider, Entrepreneur e Inc. Magazine.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    Fale conosco